João Fonseca é batido por chileno e dá adeus na terceira rodada de Wimbledon


João Fonseca, de 18 anos, foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon após perder para Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6. Apesar da derrota, Fonseca fez história ao se tornar o mais novo tenista brasileiro a chegar à terceira fase do Grand Slam londrino nos últimos 14 anos, igualando a melhor campanha de um brasileiro na chave masculina desde 2010, quando Thomaz Bellucci também caiu após duas vitórias. No nono game, João desperdiçou três breaks, deixando passar uma chance enorme de sacar para vencer o set. Os dois confirmaram os serviços, e a parcial foi para o tie-break, que foi vencido pelo número 143 do mundo por 7 a 4. Ele fechou a parcial por 7/6, e a partida em 3 sets a 1, eliminando João Fonseca na grama sagrada.

O número 1 do Brasil fechou a temporada de grama, com três vitórias e três derrotas em seis partidas. Os triunfos foram na primeira rodada no ATP 250 de Eastbourne (ING) e 1ª e 2ª rodadas em Wimbledon. Já as eliminações ocorreram na estreia do ATP 500 de Halle, nas oitavas em Eastbourne e nesta terceira rodada do Grand Slam londrino.

Próximos Passos

João Fonseca ainda não definiu sua agenda após Wimbledon, mas deve disputar o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, em quadra dura, a partir do dia 21. O brasileiro fechou a temporada de grama com três vitórias e três derrotas em seis partidas.



Nicolás Jarry em ação contra João Fonseca  — Foto: Isabel Infantes/Reuters

Nicolás Jarry em ação contra João Fonseca — Foto: Isabel Infantes/Reuters



Dupla brasileira avança às oitavas

A parceria brasileira formada por Rafael Matos e Marcelo Melo avançou, nesta sexta-feira, às oitavas de final de WImbledon. A vaga veio com vitória de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 7/6 (6), sobre o croata Nikola Mektic e o australiano Michael Venus, que eram os cabeças de chave número 8. Na próxima fase, os brasucas vão encarar o ganhador do embate entre os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul contra o austríaco Alexander Erler e Constantin Frantzen.

Demoliner derrota parceria de Romboli e também segue

Em duelo que confrontou dois brasileiros nas duplas, Marcelo Demoliner, que faz parceria com o argentino Guido Andreozzi, venceu Fernando Romboli/John Patrick Smith (ING), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), nesta sexta-feira, e avançou às oitavas de final de Wimbledon.

Na próxima fase, eles enfrentarão o vencedor da partida da dupla inglesa Julian Cash/Lloyd Glasspool contra o alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *