Mutirão de microchipagem acontece neste sábado no Comasa

Moradores dos bairros Comasa, Boa Vista, Espinheiros, Iririú e Jardim Iririú podem levar seus animais para o mutirão
Foto: Divulgação

No sábado (17/6), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realizará um mutirão de microchipagem de cães e gatos na Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins (rua Imbuia, 55 – Comasa). A ação gratuita ocorre das 8h às 16h.

Moradores dos bairros Comasa, Boa Vista, Espinheiros, Iririú e Jardim Iririú podem levar seus animais para o mutirão. Outros bairros serão contemplados nas próximas edições.

Para o procedimento, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente.

O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com maior facilidade. A microchipagem também possibilita à Prefeitura de Joinville saber o número de cães e gatos no município, dados usados na elaboração de políticas públicas para essa área.

O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Joinville durante todo o ano. A medida é gratuita para quem atende a pelo menos um dos seguintes critérios: renda familiar de até três salários mínimos, ser tutor de animal castrado ou ser tutor de cão ou gato adotado de ONGs de proteção animal. Mais informações sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontrados no site.

Depois do animal receber o microchip, ele pode entrar em uma fila para ser castrado, caso se enquadre nos critérios necessários. As informações sobre castração gratuita estão disponíveis no site da Prefeitura.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos