Ponteiro Guilherme Amorim se apresenta ao Joinville Vôlei após temporada de conquistas com a Seleção Brasileira

Fotos: Ivanor Jr

O ponteiro Guilherme Amorim se apresentou ao Joinville Vôlei, embalado por uma série de conquistas recentes com a Seleção Brasileira. O atleta conquistou o título Pan-Americano Júnior, no Paraguai, a medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários, na Alemanha, e o ouro na Copa América com a Seleção de Novos, no Brasil.

“Foi uma grande experiência (na Seleção) e espero trazer isso para o clube. Fui campeão da Copa América e do Pan-Americano Júnior, e vice na Universíade, um campeonato muito forte, de nível altíssimo”, destacou Amorim, que foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção.





Segundo ele, a vivência internacional serviu como preparação para os novos desafios. “A proposta era levar atletas para ganhar experiência em nível internacional e isso foi bem interessante, que sou bastante jovem. Em todas as competições jogamos muito”, afirmou o atleta, de 21 anos de idade.

Com passagens por Vôlei Renata (SP) e Saneago Goiás (GO), o jogador projeta uma temporada especial no Joinville . “As expectativas são muito boas. Temos um grupo bastante jovem, uma comissão muito qualificada e poder trabalhar com o Rubinho é a realização de um sonho, profissionalmente falando”, disse.

Amorim também fez questão de enaltecer a força da torcida. “Acredito que a experiência na Seleção vai me ajudar muito e trazer confiança para os momentos de pressão. Sei que a torcida faz muito barulho aqui, apoia muito o time e espero que eles sejam o nosso sétimo jogador em quadra”, concluiu.


Dudu Silva – @duduSilvaoficial
Banana – @nasondascombanana

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *