Garantido no WSL Finals, no fim do mês, em Fiji, Italo Ferreira caiu nas quartas de final de Teahupoo ao perder para o australiano Jack Robinson nesta quarta-feira. Jack, inclusive, ficou com o título da etapa ao bater o americano Griffin Colapinto na decisão. Com a conquista, o australiano entrou no top-5, jogando Italo ferreira para a quinta colocação. A etapa do Taiti foi a última parada da temporada regular do Circuito Mundial.
João Chianca questiona critério adotado pelos juízes
Eliminado por apenas três décimos em Teahupoo, João Chianca não escondeu a insatisfação com o critério adotado pelos juízes da WSL na última bateria das oitavas de final. O brasileiro perdeu para o americano Griffin Colapinto no final da bateria e classificou a decisão como “uma piada”
– Isso foi uma piada, WSL. No geral, feliz com meu surf. Essa última foi uma piada. Obrigado, torcida – escreveu Chumbinho.
Após a publicação, alguns surfistas se manifestaram na postagem do brasileiro. Gabriel Medina foi um deles.
– A gente reclama pra cara$#@, mas se a gente não juntar os surfistas, vão continuar fazendo isso – comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/y/w/zkBs9KT76c4z3EG09vHg/filipe-toledo.jpg)
WSL: Yago Dora lider do ranking mundial — Foto: WSL


Veja os surfistas que disputarão o título mundial de 2025 no WSL Finals
Terminada a temporada regular da WSL é hora de voltar as atenções para o Finals. O evento que decide o campeão mundial de 2025 acontece na janela de 27 de agosto a 4 de setembro, em Cloudbreak, Fiji. O Brasil será representado este ano por Yago Dora e Italo Ferreira. Yago chega ao Finals como líder do ranking. Com isso, ele precisa de apenas uma vitória para ser campeão mundial pela primeira vez.
Desde que a WSL passou a adotar o formato Finals para definir o seu campeão mundial, apenas em 2024 o Brasil não faturou o título masculino. Em 2021, o troféu ficou com Gabriel Medina. Já em 2022 e em 2023, a taça do Circuito Mundial foi para as mãos de Filipe Toledo.
Confira os classificados:
Masculino
- Yago Dora (Brasil)
- Jordy Smith (África do Sul)
- Griffin Colapinto (EUA)
- Jack Robinson (AUS)
- Italo Ferreira (Brasil)
Feminino
1 -Bettylou Sakura Johnson (Havaí)
2 -Molly Picklum (Austrália)
3 -Gabriela Bryan (HAV)
4 -Caitlin Simmers (EUA)
5 – Caroline Marks (EUA)
Os confrontos do Finals
1ª rodada
Caroline Marks (4ª) x Bettylou Sakura Johnson (5º)
Jack Robinson (4º) x Italo Ferreira (5º)
2ª rodada
Caitlin Simmers (3ª) x vencedora da 1ª rodada
Griffin Colapinto (3º) x vencedor da 1ª rodada
3ª rodada
Gabriela Bryan (2ª) x vencedora da 2ª rodada
Jordy Smith (2º) x vencedor da 2ª rodada
Finais (melhor de três baterias)
Molly Picklum (1ª) x vencedora da 3ª rodada
Yago Dora (1º) x vencedor da 3ª rodada












