Praia do Ervino terá novo reservatório de água com capacidade para 500 mil litros

Estrutura está sendo montada ao lado do reservatório já existente no bairro e vai duplicar a capacidade de armazenamento de água da localidade

A montagem da estrutura metálica principal de um novo reservatório de água na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, já chegou a cerca de 30%. Com capacidade para 500 mil litros de água, o equivalente a 500 m³, o novo reservatório está sendo construído anexo ao equipamento que já existe no bairro.

A nova estrutura vai duplicar a capacidade de armazenamento de água da localidade, ampliando a quantidade de água disponível para atender aos moradores e à demanda registrada na região, especialmente nos períodos de maior consumo. A obra atende a uma solicitação do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho para melhorar as pressões no bairro Ervino e assegurar um melhor abastecimento.

 A obra faz parte do conjunto de ações da concessionária para reforçar o sistema de abastecimento e atender ao aumento da demanda, principalmente durante os meses de verão. Nesse período, São Francisco do Sul registra um aumento significativo no número de moradores e visitantes, o que também eleva o consumo de água.

 A previsão é de que o novo Reservatório Ervino seja concluído em outubro de 2026. Com a implantação da estrutura, serão acrescentados 500 m 3 à capacidade de reservação da localidade.

 Além do reservatório, está prevista a instalação de um booster no Ervino. O equipamento terá a função de aumentar a vazão destinada ao abastecimento do bairro, contribuindo para o atendimento da demanda local. A previsão de conclusão dessa etapa é novembro de 2026.

 As duas intervenções fazem parte do planejamento da concessionária para ampliar a capacidade do sistema de abastecimento e oferecer maior segurança no fornecimento de água, especialmente durante os períodos de maior consumo.

Compartilhe nas redes