Na próxima terça-feira (3/11), às 10h, a Secretaria de Educação abre o processo de transferências internas entre unidades escolares para crianças da pré-escola (4 e 5 anos) e para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) para o ano letivo de 2027. Os processos são realizados de forma presencial na unidade em que o aluno estuda ou pelo site da Prefeitura de Joinville.
Os pais e responsáveis de crianças da pré-escola podem entrar no site (link.joinville.sc.gov.br/TransferenciaCEI4a5Anos), preencher os dados pessoais e escolher entre as opções de Centros de Educação Infantil (CEIs). Aparecerão apenas as unidades em que há vagas disponíveis, sem formação de fila de espera.
Já no casos dos alunos do Ensino Fundamental, a família pode acessar o site (link.joinville.sc.gov.br/TransferenciaEnsinoFundamental), preencher os dados pessoais e realizar a solicitação de transferência dentro do zoneamento referente ao endereço familiar. Caso não haja vaga disponível no momento da solicitação, o aluno entra na fila de espera na unidade.
Pré-classificados para o projeto Férias de Verão 2027
Nesta quinta-feira (29/10), a Secretaria de Educação divulgou a lista com 1.604 crianças pré-classificadas para o projeto Férias de Verão de 2027, que terá atividades recreativas em 11 CEIs da Rede Municipal de Ensino durante o período de 12 a 29 de janeiro. A lista está disponível no site da Prefeitura de Joinville (link.joinville.sc.gov.br/FeriasdeVerao2027).
Os pais e responsáveis dos pré-classificados terão de 3 a 6 de novembro para entregar os documentos comprobatórios na unidade de ensino em que a criança frequenta. A lista definitiva com os nomes das crianças classificadas será divulgada em 18 de novembro no site da Prefeitura de Joinville.
O projeto é voltado exclusivamente para as crianças cujo grupo familiar esteja em atividades laborais em janeiro de 2027 matriculadas na creche ou pré-escola para o ano letivo de 2027 em CEIs da Rede Municipal de Ensino ou em unidades credenciadas com o município.













