Programação passa por sete bairros entre os dias 20 e 28 de julho com brincadeiras, modalidades esportivas e atividades paradesportivas
A Secretaria de Esportes de Joinville promove, entre os dias 20 e 28 de julho, uma programação gratuita de lazer e esporte voltada principalmente para crianças e adolescentes durante o período de férias escolares. As atividades ocorrerão em sete bairros da cidade e são abertas à comunidade.
O Dia de Lazer nas Férias contará com brinquedos infláveis, cama elástica, jogos recreativos e vivências em diferentes modalidades esportivas. A programação também inclui o Giro Paradesportivo, que apresenta modalidades adaptadas, como o basquete em cadeira de rodas.
As atividades serão realizadas sempre das 14h às 17h e não exigem inscrição prévia. Em caso de chuva, a programação será cancelada.
As ações ocorrerão nos bairros Jarivatuba, Vila Cubatão, Aventureiro, Morro do Meio, Comasa, Itaum e Petrópolis.
Agenda esportiva da semana
Além da programação de férias, a Secretaria de Esportes divulgou os principais eventos esportivos previstos para os próximos dias em Joinville.
No sábado, 18, o Centro de Treinamento Ivo Varella recebe a competição de voleibol adaptado dos Jogos da Terceira Idade de Joinville (JITI), a partir das 8h30. No mesmo fim de semana, o local também sedia partidas da Liga de Vôlei Amador (LIVAM), com entrada gratuita.
Na segunda, 20, e terça-feira, 21, o Auditório da Escola SESI de Referência recebe o Fórum de Treinamento Educacional (Fortes), promovido pela Secretaria de Esportes. A participação é gratuita mediante inscrição.
Fora de Joinville, o JEC/Krona enfrenta o Tubarão no sábado, 18, às 19h30, pela Liga Nacional de Futsal, na Arena Multiuso Estêner Soratto, em Tubarão.














