Irmãos Mattana conquistam três medalhas no atletismo estadual em Timbó

Foto: Divulgação

Atletas de Joinville subiram ao pódio em provas de velocidade e agora miram competições nacionais no segundo semestre

Os atletas joinvilenses Rayccone e Kethellyn Mattana conquistaram três medalhas em competições estaduais de atletismo disputadas em Timbó. Os resultados colocaram Joinville em destaque nas provas de velocidade organizadas pela Federação Catarinense de Atletismo.

Kethellyn Mattana foi campeã dos 400 metros rasos no Festival FCA de Atletismo e também garantiu a medalha de prata nos 200 metros rasos. Já Rayccone Mattana conquistou a prata no revezamento 4×400 metros misto durante o Campeonato Catarinense Sub-20.

No Estadual Sub-20, Rayccone integrou a equipe da ASSIMA Joinville ao lado dos atletas Danielly Victoria, Guilherme Meier e Gabriela Rosário. O quarteto completou a prova com o tempo de 3min49s54.

Enquanto isso, Kethellyn se destacou nas provas individuais de velocidade prolongada. A atleta venceu os 400 metros femininos e terminou na segunda colocação nos 200 metros rasos, consolidando o desempenho entre os principais resultados da competição.

As disputas reuniram atletas de diferentes estados do Sul do país e serviram como preparação para competições nacionais da temporada, como os Campeonatos Brasileiros Sub-20 e Sub-23 e o Troféu Brasil de Atletismo.

Foco agora é o calendário nacional

Prestes a completarem dois anos como atletas federados, os irmãos Mattana agora direcionam a preparação para competições nacionais no segundo semestre.

Kethellyn busca evolução de marcas visando o Campeonato Brasileiro Universitário (JUBs), previsto para agosto. Já Rayccone concentra os treinamentos na tentativa de alcançar índices para o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa das categorias Sub-18 e Sub-20.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp Image 2026-05-31 at 17.07.46