Araquari realiza conferência para discutir segurança alimentar e acesso à alimentação no município

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação

A Prefeitura de Araquari promove, no dia 10 de junho, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro será realizado das 8h às 16h15, no Complexo Assistencial Lar Espírita Maria de Nazareth, no bairro Porto Grande.

Com o tema “Comida de verdade para todos: caminhos para melhorar o acesso, a qualidade e as condições de alimentação em Araquari”, a conferência tem como objetivo discutir a situação da segurança alimentar no município, levantar desafios e elaborar propostas para fortalecer políticas públicas voltadas à área.

A programação começa com credenciamento e abertura às 8h. Em seguida, haverá a palestra “Segurança Alimentar e Nutricional da Produção ao Consumo”, ministrada por Patricia Girardi. Durante o restante do dia, os participantes serão divididos em grupos para debates temáticos.

As discussões serão organizadas em quatro eixos: acesso econômico e custo dos alimentos; acesso físico, território e infraestrutura; qualidade da alimentação e padrão alimentar; além de água, produção e sistemas alimentares locais.

Segundo a Prefeitura, podem participar representantes da sociedade civil, trabalhadores, usuários de serviços públicos, entidades ligadas às políticas sociais e demais moradores interessados no tema. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada pela página oficial do município, além de haver possibilidade de inscrição presencial no dia do evento, conforme disponibilidade.

As propostas aprovadas durante a conferência devem servir de base para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) e para o planejamento de ações intersetoriais no município.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


500x500-1