Negociação de aparelho celular termina com ameaça e roubo em Joinville

Os dois suspeitos já obtêm histórico criminoso
Foto: Divulgação/Polícia Militar de Joinville

Na noite de terça-feira, 30 de maio de 2023, um roubo foi registrado na Rua Martinho Van Biene, bairro Aventureiro, em Joinville. Um homem com histórico criminal por roubo, posse de drogas, ameaça e dano, tentou negociar um celular com a suposta vítima e após adquirir o celular reconhecer que o aparelho estava danificado, o criminoso buscou a casa da vítima para receber o dinheiro de volta, porém, com a ajuda de outra mulher com histórico criminal, ameaçaram e roubaram outro celular da vítima.

Saiba como ocorreu, de acordo com informações da Polícia Militar:

A vítima relatou que havia negociado um celular iPhone 07 danificado com um homem de 27 anos, que possuía . A negociação foi feita com a informação de que o aparelho seria usado apenas para retirada de peças, e o homem comprou o celular por R$300,00.

Dois dias depois, o homem entrou em contato com a vítima alegando que o aparelho estava estragado e exigiu o endereço da vítima para devolver o celular e receber o dinheiro de volta ou obter outro celular em troca. A vítima informou que não possuía o dinheiro e que negociaria o celular com outro comprador para repassar o valor. Nesse momento, o homem concordou com a proposta e pediu o endereço, mas a vítima não o forneceu, apenas informou o endereço a outro interessado no celular.

Quando a vítima estava chegando em sua residência, o homem a ameaçou, dizendo que a esperava em frente à casa e que não deixaria a negociação passar em branco. Ao visualizar a foto enviada pelo homem, a vítima percebeu que ele já estava em frente ao imóvel, bloqueando a entrada com sua motocicleta. O homem a rendeu e, na garupa da moto, estava uma mulher de 32 anos, com histórico criminal por roubo, apropriação indébita e uso de documento falso.

A mulher desceu da moto e tomou o celular das mãos da vítima, afirmando que não enganaria mais ninguém, enquanto o homem levantou a camisa para mostrar uma arma, ameaçando a vítima de que ela teve sorte por não ser baleada no rosto por tentar enganá-los. Em seguida, o casal fugiu do local em direção ao centro da cidade.

Após coletar informações no local do crime, a polícia repassou as informações para a guarnição da região sul de Joinville, que obteve sucesso na prisão do casal de autores do roubo. Tanto a vítima quanto os autores foram conduzidos à central de flagrantes para os procedimentos de auto de prisão em flagrante.

Com informações da Polícia Militar

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025