Hospital Infantil de Joinville recebe o prêmio de 6º melhor entre os hospitais públicos do Brasil

Divulgação

A premiação foi realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e conferiu o título de 6º hospital mais eficiente do SUS ao Hospital Infantil de Joinville, instituição do Governo do Estado de Santa Catarina, administrado pela Organização Social Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sob a gestão das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 8, em Brasília na sede da OPAS, e teve a presença da Diretora Executiva, Estela Mari Galvan Cuchi, representando a entidade.

“Hoje é a prova de que é possível sim ter um SUS de qualidade, com sustentabilidade e humanização. Esse prêmio eu dedico a cada colaborador do Hospital Infantil. Muito obrigada pelo reconhecimento do nosso trabalho” declarou a Diretora Estela Mari Galvan Cuchi em seu discurso de agradecimento durante a premiação.

De acordo com Diretor Técnico do Hospital, Dr. Rafael Oku Fernandes “Estar entre os melhores Hospitais Públicos do país trata-se de grande orgulho para todos nós e demonstra a capacidade de trazer um atendimento humanizado com segurança e acima de tudo de forma sustentável sem perder a qualidade”, afirma.

A Diretora Geral do Hospital, Ir. Ivete Negreli comemorou a premiação “É com muita alegria que recebemos a notícia desse importante conquista para nosso hospital. Conquista esta, que é fruto de um trabalho incansável de todos os colaboradores e corpo clínico que não medem esforços para cuidar do seu filho como se fosse nosso.” declara.

No total, 136 instituições que possuem atendimento 100% financiado pelo SUS foram avaliadas pela comissão julgadora para formar o ranking de 40 hospitais mais eficientes, bem avaliadas por usuários e que oferecem qualidade e segurança aos pacientes.

O Hospital Infantil atende mensalmente cerca de 14 mil crianças e adolescentes de todo o estado e é uma referência para assistência especializada na área da pediatria, como a cirurgia cardíaca e saúde mental.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos