São Francisco do Sul pode instituir a Semana Municipal de Proteção Animal

Foto: Divulgação.

Aprovado pela Câmara, o Projeto de Lei Ordinária nº 52/2025, de autoria do vereador Leonel Íber (PP), propõe a criação da Semana Municipal de Proteção Animal, buscando conscientizar a população sobre o cuidado responsável com os animais e prevenir maus-tratos.

A proposta visa promover ações de educação, conscientização e proteção, incentivando práticas responsáveis de adoção, castração e prevenção de maus-tratos, além de estimular o respeito e a responsabilidade da população e das autoridades competentes sobre o cuidado aos animais.

“Essa é uma oportunidade de unir forças com a sociedade civil e demais entidades para promover um ambiente mais seguro e respeitoso para os nossos animais, além de fortalecer a conscientização da população sobre a responsabilidade que todos temos”, afirmou o vereador Leonel Íber.

A proposta foi aprovada pela Câmara e segue para sanção do prefeito.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *