Polônia atropela a Itália na final e conquista o bi da Liga das Nações masculina de vôlei

A Polônia conquistou o bicampeonato da Liga das Nações masculina de vôlei, a VNL. Neste domingo, os atuais vice-campeões olímpicos e mundiais atropelaram a Itália, atual campeã mundial, e venceram a final por 3 sets a 0 – parciais de 25/22, 25/19 e 25/14. Ouro em 2023, os poloneses voltaram ao topo do pódio em Ningbo, na China.

Os poloneses pouparam jogadores na primeira fase da VNL e avançaram apenas na quinta posição com oito vitórias em 12 jogos. Na fase final em Ningbo, a seleção europeia colocou em quadra seu time principal e dominou Japão, Brasil e Itália. Três vitórias sem ceder sets na China para conquistar o título.


Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira comemoram bronze na VNL — Foto: Divulgação/FIVB

Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira comemoram bronze na VNL — Foto: Divulgação/FIVB

De virada, Brasil vence Eslovênia e conquista a medalha de bronze na Liga das Nações

O Brasil conquistou o terceiro lugar da Liga das Nações ao vencer a Eslovênia por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/23 e 25/19), na madrugada deste domingo, em Ningbo, na China. De volta ao pódio da competição após quatro temporadas, a seleção brasileira masculina, campeã da VNL em 2021, comemorou bastante a conquista da medalha de bronze.

Esse bronze tem sabor de ouro, sim. Só a gente sabe quão difícil foi. Uma equipe jovem, muitas dificuldades. Mesmo que imperfeitos, cada um deu o seu melhor dentro de quadra. Esse grupo merece, trabalhou mesmo. É difícil. Estamos aqui todos os dias para dar nosso melhor e poder dar isso para a garotada. Eu fico muito feliz de poder contribuir um pouco – disse o experiente central Flávio, de 32 anos.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *