A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos, deflagrou, nesta terça-feira, 11, uma operação para cumprir 32 ordens judiciais relacionadas a uma investigação iniciada após um roubo a residência em Joinville, no Norte do Estado.
Segundo a Polícia Civil, após a prisão dos autores do roubo, as apurações indicaram a participação de outros integrantes de uma organização criminosa com atuação na cidade. Ao longo das diligências, foram reunidos elementos que, conforme a investigação, detalham a participação individual dos suspeitos nos crimes apurados.
Com base no material reunido, o Poder Judiciário expediu os mandados, que foram cumpridos na manhã de nesta terça-feira, 11, incluindo 19 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão temporária.
A operação mobilizou 70 policiais civis e terminou com 10 investigados presos, além da apreensão de entorpecentes, balança de precisão, manuscritos atribuídos à facção criminosa e veículos de luxo. Durante a ação, de acordo com a Polícia Civil, um dos investigados reagiu à abordagem, foi atingido por disparos e morreu.
Após os procedimentos na Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.














