Novo ministro do Trabalho promete valorizar o serviço de entrega e de motoristas por aplicativo

Durante seu discurso de posse ao cargo de Ministro do Trabalho, nesta terça-feira (03/01), Luiz Marinho (PT) se comprometeu a enviar ao Congresso Nacional, até maio, a proposta de valorização contínua do salário mínimo. A ideia é seguir os mesmos moldes aplicados pela gestão petista até 2016. Também prometeu conversar com categorias, como entregadores e motoristas de aplicativos, para juntos pensarem na melhor maneira de regulamentar a função, garantindo a saúde, a proteção social e segurança.

“Quero convocá-los para, em um curto espaço de tempo, oferecermos ao presidente Lula uma proposta de política de valorização permanente do salário mínimo a ser apresentada ao Congresso Nacional”, disse hoje.

Outro ponto a ser discutido será a Reforma Administrativa, atualmente parada no Congresso e que não avançou na gestão Bolsonaro. De acordo com o ministro, a proposta será retirada da pauta para uma revisão e, após, devolvida aos congressistas.

Luiz Marinho foi eleito Deputado Federal nesta eleição e hoje assumiu a pasta do Trabalho a convite do presidente Lula. Também já foi prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *