Durante seu discurso de posse ao cargo de Ministro do Trabalho, nesta terça-feira (03/01), Luiz Marinho (PT) se comprometeu a enviar ao Congresso Nacional, até maio, a proposta de valorização contínua do salário mínimo. A ideia é seguir os mesmos moldes aplicados pela gestão petista até 2016. Também prometeu conversar com categorias, como entregadores e motoristas de aplicativos, para juntos pensarem na melhor maneira de regulamentar a função, garantindo a saúde, a proteção social e segurança.
“Quero convocá-los para, em um curto espaço de tempo, oferecermos ao presidente Lula uma proposta de política de valorização permanente do salário mínimo a ser apresentada ao Congresso Nacional”, disse hoje.
Outro ponto a ser discutido será a Reforma Administrativa, atualmente parada no Congresso e que não avançou na gestão Bolsonaro. De acordo com o ministro, a proposta será retirada da pauta para uma revisão e, após, devolvida aos congressistas.
Luiz Marinho foi eleito Deputado Federal nesta eleição e hoje assumiu a pasta do Trabalho a convite do presidente Lula. Também já foi prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde