Joinville abre 792 vagas em creches conveniadas para crianças de até 3 anos

A Secretaria de Educação de Joinville divulgou nesta segunda-feira, 29, um novo quadro de vagas para os Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados ao município. Ao todo, estão disponíveis 792 vagas destinadas a crianças de 0 a 3 anos, ampliando as oportunidades de acesso à educação infantil na cidade.

Das vagas ofertadas, 565 são para atendimento parcial, nos períodos matutino ou vespertino, e outras 227 para período integral. A relação completa das unidades e das vagas disponíveis pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville.

Os responsáveis interessados em concorrer a uma das vagas devem realizar ou atualizar o cadastro no sistema da Secretaria de Educação, informando dados pessoais, composição familiar e renda. Durante o processo, é possível indicar até quatro unidades de interesse e selecionar diferentes opções de turno.

O prazo para inscrição e atualização cadastral segue até as 12h de quarta-feira, 1. Após o encerramento do período, a Secretaria divulgará a lista das crianças pré-classificadas.

Para acompanhar o resultado, as famílias devem guardar o número de protocolo gerado no momento do cadastro, já que ele será utilizado para consulta no sistema.

Segundo a Secretaria de Educação, a classificação é dinâmica e pode sofrer alterações ao longo do tempo. Isso ocorre porque novos candidatos podem ingressar na fila e atender critérios de prioridade previstos pelo município, modificando a posição das crianças já cadastradas.

A abertura das novas vagas faz parte da estratégia da Prefeitura para ampliar o acesso à educação infantil e atender à demanda das famílias joinvilenses por vagas em creches.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *