FALA São Chico 2025 tem programação voltada para estudantes do Ensino Fundamental

A 4ª edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul será realizada entre os dias 25 e 28 de junho, no Centro Histórico, e este ano contará com uma novidade na programação: Mostra Infantojuvenil.

Com dois dias reservados para apresentação exclusiva de sessões para o público infantil, especialmente estudantes do ensino fundamental do município, a mostra exibirá cinco filmes, sendo quatro deles brasileiros e um produzido no Uruguai. As temáticas variam e apresentam discussões relacionadas a voz da juventude, identidade, racismo, meio ambiente, vida escolar, entre outras abordagens.

As sessões serão divididas para o público do Fundamental 1 e 2, cada qual com os curtas-metragens adequados para a idade dos estudantes, e acontecerão nos dias 26 e 27 de junho. Além disso, toda a programação aberta ao público será adaptada para neurodivergentes e terá acessibilidade para surdos e cegos com janela de libras em tela, legenda para surdos e ensurdecidos, intérprete de libras para as atividades ao vivo e audiodescrição disponível em app para os cegos.

O FALA São Chico 2025 é viabilizado por meio da Lei Rouanet, com realização da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Associação Cultural Panvision, Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Conta com apoio institucional da Associação Empresarial e da Secretaria de Turismo de São Francisco do Sul, apoio ambiental da Full Port e Hotéis Villa Real, com parceria das empresas DOT, Link Digital, Media Mundus, Mistika, Naymovie, Plural Tec e Transforma.

A programação completa pode ser conferida no site www.falasaochico.com.br e nas redes sociais @falasaochico.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *