Encontro Movimenta Joinville reúne esporte, saúde e lazer neste sábado

Evento gratuito no Centro de Treinamentos Ivo Varella terá atividades físicas, vacinação, feira de produtos e distribuição de mudas

O Encontro Movimenta Joinville será uma das principais atrações da agenda esportiva da cidade neste fim de semana. A programação ocorre no sábado, 4, das 8h às 11h30, no Centro de Treinamentos Ivo Varella, com atividades gratuitas voltadas para toda a família.

Promovido pela Secretaria de Esportes em parceria com as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, o evento vai reunir ações de incentivo à prática esportiva, promoção da saúde e conscientização ambiental.

A programação começa às 8h15 com um aulão de alongamento. A partir das 9h30, o público poderá acompanhar apresentações de dança e participar de um aulão de ritmos.

O evento também contará com vivências em diferentes modalidades esportivas, vacinação, feira de produtos da agricultura familiar e distribuição de mudas de árvores nativas.

Agenda esportiva inclui basquete, ginástica e atletismo

Além do Encontro Movimenta Joinville, a cidade recebe outras competições e atividades esportivas nos próximos dias.

Na quinta-feira, 2, a Secretaria de Esportes promove o Festival Itinerante Paradesportivo na Escola Municipal Professor Francisco Rieper, na região de Dona Francisca. A programação inclui basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado e atividades de orientação e mobilidade para os estudantes da unidade.

Entre sexta-feira, 3, e domingo, 5, a Associação Atlética Banco do Brasil sediará o Campeonato e Torneio Estadual Juvenil e a Copa Conjuntos Pré e Infantil de ginástica rítmica.

No mesmo período, o Ginásio Abel Schulz receberá a etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol.

Também no sábado, 4, a pista de atletismo da Univille será palco das disputas de atletismo dos Jogos da Integração da Terceira Idade (JITI).

JEC/Krona joga pela Liga Nacional

Fora de Joinville, o JEC/Krona Futsal volta à quadra na segunda-feira, 6, às 20h, pela Liga Nacional de Futsal.

A equipe joinvilense enfrenta o Santo André Intelli no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André (SP), em mais um compromisso da competição nacional.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *