Educação de SC lança segunda chamada para profissionais administrativos classificados no concurso público

Os profissionais administrativos classificados no concurso público da Educação de Santa Catarina poderão escolher suas vagas entre às 8h do dia 16 de junho e às 19h do dia 20. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação nesta terça-feira, 10.

“Estamos concluindo mais uma etapa fundamental do maior concurso público da história da Educação em Santa Catarina. A convocação desses novos profissionais representa um avanço decisivo rumo à qualidade que desejamos para as nossas escolas estaduais, um objetivo que temos perseguido com dedicação e compromisso ao lado do nosso governador Jorginho Mello, em todas as frentes de atuação”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta.

Serão disponibilizadas vagas para assistente de educação, assistente técnico-pedagógico, orientador educacional e supervisor escolar. Para participar, o candidato deverá criar sua conta gov.br no site, acessar o site, realizar seu cadastro ou atualizar seus dados e definir suas intenções de vaga, indicando as opções por ordem de preferência.

O concurso foi realizado em setembro do ano passado e oferecerá, durante a sua vigência, até 10 mil vagas, entre professores e funções administrativas. As nomeações estão acontecendo em várias chamadas, conforme a necessidade da rede.

Outras iniciativas 

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina está estruturando suas ações com base em cinco pilares estratégicos que refletem o compromisso da atual gestão com a melhoria da educação pública. 

O primeiro deles é a infraestrutura escolar, com foco na climatização, acessibilidade e segurança, a fim de garantir ambientes adequados para o ensino e a aprendizagem. O segundo pilar é a busca por melhores resultados educacionais, com estratégias voltadas ao avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e à elevação do desempenho dos estudantes. O terceiro está centrado na valorização dos professores, por meio da escuta ativa, oferta de formação continuada e melhores condições de trabalho. 

A expansão do ensino técnico e profissionalizante também é uma prioridade, com a ampliação da oferta de cursos e a integração com o setor produtivo, fortalecendo o desenvolvimento regional. Por fim, o programa Universidade Gratuita e o fortalecimento do Fumdesc têm assegurado o acesso e a permanência de jovens no ensino superior, ampliando as oportunidades educacionais em todo o estado, especialmente no interior.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *