Döhler participa de exposição em São Paulo e apresenta cortina ecológica

Com foco em sustentabilidade, a Döhler, uma das principais indústrias têxteis da América Latina, marcará presença na exposição “Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB (Museu de Arte Brasileira)” por meio de uma parceria inédita com Unifi.

A mostra é gratuita e poderá ser visitada de 5 de abril a 3 de dezembro no MAB. Dividindo cenário com peças de grandes artistas e estilistas como André Lima, Lino Villaventura, Jum Nakao, Fause Haten, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, além de obras de Claudio Tozzi, Teresa Viana, a Döhler estará com a cortina cenográfica Renove, feita a partir de garrafas plásticas PET pós consumo retiradas do meio ambiente.

O produto, que nos próximos meses será lançado ao mercado, tem em sua composição fios REPREVE®️, líder global em fios reciclados de alta performance e tecnologia de rastreamento.

Para se ter uma ideia, nos cerca de 500 metros de tecido doados pela Döhler ao MAB para confecção da cortina, foram retiradas do meio ambiente cerca de 5 mil garrafas PET.

“A preocupação com a sustentabilidade faz parte da cultura da empresa, que também tem entre seus pilares a responsabilidade social e apoio à arte e a cultura”, destaca Marco Aurélio Braga, responsável pelo setor de comunicação institucional da Döhler.

Desde que o projeto REPREVE foi lançado, já foram retiradas 36 bilhões de garrafas do mundo. Agora, a Döhler vai passar a contribuir com o aumento deste número, reduzindo os impactos ambientais da Terra.

Mauro Barreira Fernandes, CEO da Unifi do Brasil, explica que fazer parte de um projeto tecido pela Döhler, parceiro industrial que investe e valoriza o uso de matérias-primas recicladas confiáveis e rastreáveis, como o REPREVE®️, é um motivo de orgulho.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *