De olho no futuro: Guaramirim tem cursos gratuitos de impressão 3D, empreendedorismo e iniciação profissional

Aulas acontecem no recém-criado Espaço 4.0, no CRAS Corticeira

Em um mundo cada vez mais conectado, é preciso estar atento e preparado para as novas tecnologias. Pensando nisso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e em parceria com o Senai, a Prefeitura de Guaramirim investiu na criação de um ambiente para os jovens do município desenvolverem suas habilidades, ampliarem seus horizontes e se prepararem para os desafios do futuro. Chamada de “Espaço 4.0”, a plataforma educacional de última geração está com vagas abertas.

Os cursos são gratuitos, e destinados a jovens de 15 a 29 anos que se encontram em situação de baixa renda. Durante a formação serão abordados temas como empreendedorismo, inovação e marketing digital. Além disso, os participantes terão acesso a aulas práticas de impressora 3D, uma tecnologia revolucionária que permite a criação de objetos tridimensionais a partir de modelos digitais. Essa ferramenta tem um enorme potencial para impulsionar a criatividade, a prototipagem rápida e o desenvolvimento de produtos inovadores.

“O Espaço 4.0 é uma oportunidade única para os jovens de Guaramirim desenvolverem suas habilidades, ampliarem seus horizontes e se prepararem para os desafios do futuro. Através desta iniciativa, estamos investindo na formação de uma nova geração de profissionais capacitados, prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, declarou a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Neuci Delai.

Com a missão de promover inclusão e desenvolvimento social, o programa oferece uma oportunidade única para adquirir habilidades tecnológicas e empreendedoras, abrindo caminho para uma carreira promissora. O Espaço 4.0 fica nas imediações do CRAS Corticeira: Rua Hermínio Stringari, 1500, Corticeira. As inscrições podem ser feitas pelos fones 3372-9590 e 3373-8288.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos