Cláudio Loetz: Brasileiros compraram 366 milhões de livros em 2024

Não, você não leu errado. O número é esse mesmo: no ano passado foram vendidos 366 milhões de livros produzidos por editoras no país. Trinta por cento do total foram publicações religiosas.

O faturamento das editoras totalizou R$ 4,2 bilhões, uma alta de 3,7 por cento em comparação com o ano anterior. Mesmo assim, o crescimento ficou abaixo da inflação, que foi de 4,8 por cento. Foram lançados 44 mil títulos.

Os dados são de levantamento feito pelo instituto Nielsen Book Data em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e Sindicato Nacional de Editores de Livros.

As informações são pertinentes justamente quando acontece mais uma edição da Feira do Livro de Joinville, que começa nesta quinta feira.

É momento de valorizar a cultura e o saber.

Foto: Engin Akyurt/Pexels.

Novos usos para grande área na zona Sul de Joinville

A Câmara de Vereadores aprovou a criação da área de expansão Sul, com 3,2 mil hectares, na zona Sul do município, próximo das BR BR 280 e BR 101, até os limites com os municípios de Araquari e Guaramirim.

Isso significa que nesta grande área, até então de uso predominantemente rural, será estimulada a instalação de indústrias, comércios e atividades de prestação de serviços.

Contrato

A agência de publicidade Trivia, de Joinville, ganhou a licitação e passará a ser responsável pela produção e organização de eventos do governo do Estado de Santa Catarina.

O contrato tem a duração de um ano.

SC tem mais de 600 mil MEIs

Estamos na semana do empreendedor. Dados oficiais mostram que em Santa Catarina há 652 mil micro empreendedores individuais, os MEIs.
O número impressiona.

E passa a ideia de que o catarinense é super empreendedor.
Calma. Significa que dezenas de milhares de pessoas, desempregadas ou obrigadas por patrões a se transformarem em pessoa jurídica, constituíram empresa própria para sobreviver.

O MEI fatura até R$ 81 mil por ano.

Há quatrocentos atividades profissionais enquadradas no modelo jurídico da MEI

Madeeeiiira!

A FIESC e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina estão se mobilizando para pressionar o STF a julgar constitucional a legislacao estadual de meio ambiente.

Sim. Os empresários e os políticos unidos para impulsionar negócios. Simplificação nos procedimentos para licenciamentos ambientais é tudo o que os empresários querem.

Frase

“O presidente da República precisa tomar pé da situação”.

Hugo Motta, presidente da Câmara de Deputados, sobre o embate do IOF entre o Congresso e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Foto: Lula Marques/Agência Brasil.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *