Vídeo: Rio fica roxo na zona norte de Joinville; prefeitura investiga crime ambiental

A água do Rio do Braço, na zona norte de Joinville apareceu roxa neste sábado, 8. Moradores filmaram e postaram vídeos nas redes sociais. A Prefeitura de Joinville disse por meio de nota que investiga crime ambiental.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi até o local na tarde de sábado, e conversou com os moradores que identificaram a cor roxa. A prefeitura fez coleta para investigar a suspeita de crime ambiental.

Foi realizada uma vistoria no rio, para identificar a tubulação de onde saia o material que estava sendo despejado no rio. A prefeitura quer investigar e punir quem está poluindo.

Confira na íntegra a nota da prefeitura

A equipe de plantão da Secretaria de Meio Ambiente foi até o local na tarde de sábado e conversou com os moradores que identificaram a coloração anomal na água.

Ao vistoriar o rio, o fiscal identificou a tubulação de onde a coloração vinha. A investigação segue sendo realizada para mapear onde fica o início da tubulação.

Foi coletado material que passará por análise para identificar e punir o responsável pelo despejo no rio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *