Sebrae promove mais uma edição do Meetup Startup SC em Joinville

No dia 15 de março, a partir das 19h, acontece a 52ª edição do Meetup Startup Santa Catarina. O evento será realizado em Joinville e apresentará as palestras “Como grandes empresas e startups podem criar novos negócios juntos”, ministrada por Bruno Stefani, diretor de Inovação Global da AB InBev, e “Startups & No-Code – Como startups no Brasil e no mundo estão acelerando a criação de MVPs e reduzindo custos com No-Code”, por Renato Asse, fundador da Sem Codar.

O evento ainda marca o lançamento do programa de capacitação Startup SC, que tem o objetivo de apoiar startups na construção, execução e validação do modelo de negócio, entre outras ações para alavancar o crescimento das empresas. Outro programa que será lançado durante o Meetup do Startup SC é a terceira edição do Jornada Startups, uma parceria da ACATE e do Sebrae para empresas catarinenses em fase de ideação e geração de demanda.

Ambos os programas irão selecionar, ao todo, 200 startups para receberem capacitações, mentorias, entre outras atividades para o desenvolvimento dos negócios. As inscrições para o Startup SC e o Jornada Startups iniciaram no dia 1º de março e seguirão até o dia 02 de abril.

As inscrições para o Meetup podem ser feitas através do site do evento de forma gratuita. 

Sobre o Programa de Capacitação Startup SC

É o principal braço do projeto Startup SC, uma iniciativa do Sebrae SC que tem o objetivo de desenvolver e fortalecer as startups digitais do estado a partir da profissionalização da gestão com ações de capacitação, inovação e mercado. Através do Programa, 50 startups catarinenses são selecionadas para participar de sessões de mentoria voltados a tornar os negócios estruturados e preparados para crescer.   

Para participar da capacitação, é preciso ter como proposta o desenvolvimento de produtos ou serviços que utilizem tecnologias inovadoras. A seleção prioriza os negócios que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuam protótipo desenvolvido e que estejam iniciando a busca por clientes.

“O Meetup Startup SC, com apoio e realização de diversas entidades, tem se consolidado como o principal ponto de encontro e networking de todo o ecossistema de startup e empresas de tecnologia de Joinville”, explica Jaime A. Dias Junior, Gerente Regional Norte do Sebrae-SC.  

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *