O fim de tarde deste sábado, 13, foi diferente para o público que visitou a 34ª edição da Festa das Tradições da Ilha, a Festilha, em São Francisco. No Pavilhão Açores, palco principal do evento, a apresentação da Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense agradou os presentes de todas as idades, trazendo obras da música clássica e contemporânea.
Durante todo o dia os pavilhões receberam apresentações culturais e de artistas locais, como boi de mamão e dança. A gastronomia segue sendo um dos pontos altos da Festa com pratos servidos por 17 entidades, que garantem uma experiência única.
A Festilha segue até segunda-feira, 15, dia em que São Francisco do Sul comemora 366 anos de fundação e 177 anos de elevação à categoria de cidade. Na programação do evento, destaque para um teatro que contará a história do município, às 13 horas no Pavilhão Açores e o show nacional com Inimigos da HP, que encerra a festa às 22 horas, no palco principal.
A Festilha é organizada pela prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Fundação Cultural Ilha São Francisco do Sul (Fucisf) e Secretaria de Turismo. A festa conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, Hotel Villa Real, Cia de Navegação Norsul, Águas de São Francisco, Terminal Santa Catarina (Tesc) e Quantum. Tem apoio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS), Magras, Terminal Graneleiro Santa Catarina (TGSC) e Solarys Energy.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde