Prefeitura de Joinville renova o convênio de cidade-irmã com Schaffhausen

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Prefeitura de Joinville assinou, nesta segunda-feira, 6, a renovação do convênio de cidade-irmã com Schaffhausen, na Suíça. O evento ocorreu por meio de videoconferência.

O convênio entre Joinville e Schaffhausen completa 16 anos. “É uma grande satisfação poder assinar esse documento e levar essa importante cooperação adiante por mais quatro anos”, informou em inglês o prefeito Adriano Silva, para o governador de Schaffhausen, Dino Tamagni, e os demais representantes da cidade suíça.

Dino Tamagni reforçou a importância do empenho e comprometimento, nos dois continentes, dos integrantes do Comitê das Cidades-Irmãs. “O sucesso dessa parceria depende muito do envolvimento dessas pessoas”, afirma o governador.

Segundo Victor Batista, presidente do Comitê do Programa das Cidades-Irmãs, o renovado acordo de cooperação traz um novo viés. “Queremos ampliar a cooperação para não apenas ficar na área cultural, mas também na educação e negócios”, aponta Victor.

O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, o presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giuliano Rodrigo de Mello, e a musicista joinvilense Daniele Haak estavam presentes, em Schaffhausen, na cerimônia de renovação do convênio de cidade-irmã. Eles realizaram a viagem com recursos próprios.

Também participaram da videoconferência o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hagmann, e o cônsul honorário da Suíça em Santa Catarina, Luiz Gonzaga Coelho.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira