Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul inicia nesta quinta-feira

Foto: Divulgação.

A cidade de Jaraguá do Sul se prepara para receber a Bienal Internacional do Livro, um evento que promete envolver amantes da literatura em um festival cultural e empreendedor. Com início marcado para esta quinta-feira, dia 19, a Bienal oferece uma extensa programação, abordando uma variedade de temas de interesse, desde inteligência artificial até saúde mental e gestão de pessoas.

A programação, disponível no site oficial www.bienaljaragua.com, abrange uma série de atividades, incluindo encontros com autores, lançamentos e venda de livros, apresentações teatrais, música e contação de histórias. A proposta é proporcionar uma experiência cultural enriquecedora para todos os tipos de leitores.

Um aspecto especial desta edição é a homenagem à cultura húngara, enaltecendo a herança imigratória que faz parte do cenário cotidiano dos habitantes de Jaraguá do Sul. Destaca-se o escritor húngaro Sandor Lenard, que viveu seus últimos anos na região, sendo reverenciado por sua carreira e obra. Autores húngaros também estarão presentes, promovendo intercâmbio cultural com o público.

Além disso, a Bienal proporciona um encontro com personalidades brasileiras influentes no universo literário e cultural, algumas das quais pela primeira vez na região. Entre os nomes aguardados estão Nathália Rodrigues, conhecida como “Nath Finanças”; Alê Garcia, premiado fundador do hub de cultura negra Casablack; e Martha Gabriel, referência multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação.

A cerimônia de abertura oficial está marcada para as 19 horas desta quinta-feira, no Grande Teatro SCAR, com entrada gratuita. Após a abertura, Nath Finanças, influenciadora e educadora financeira, realizará uma palestra especial.

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul busca integrar literatura, arte e empreendedorismo, criando novas conexões e proporcionando um evento enriquecedor para a comunidade. A iniciativa é realizada pela Design Cultural, Scar e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), contando com o apoio de diversas empresas e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira