Joinville sedia campeonato universitário 

Campus Park UniSociesc será a principal arena esportiva do 5º Interlaje  

O esporte e a educação são pilares do Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, e, por isso, o local se transformará, em setembro, na maior arena esportiva do Sul do país para sediar o 5º Interlaje – Campeonato da Liga das Atléticas de Joinville e Região.  

De 1 a 16 de setembro, cerca de 1.500 estudantes universitários vão se reunir para transformar o esporte em uma ferramenta de integração social e networking, potencializando a jornada acadêmica.  

O Interlaje 2023 contará com a participação de atléticas de nove instituições de ensino superior: ACE, Católica, Ielusc, IFC (Araquari), IFSC, Udesc, UFSC, UniSociesc e Univille. As modalidades em disputa são futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, atletismo, voleibol, xadrez, judô, Fifa e natação. Além do Campus Park UniSociesc, a principal “casa” da competição, as disputas ocorrerão em outros espaços da cidade. 

O presidente da Laje, Vittor Hemanuel Abucarub Domingues (UFSC), diz que a liga das atléticas de Joinville foi fundada em 2014 para unir os acadêmicos e promover a integração das instituições de ensino superior por meio do esporte. Atualmente, a associação é composta por 19 atléticas, que participam de três campeonatos anuais.  

“Além do Interlaje, uma das maiores competições universitárias do Sul do Brasil, realizamos também a Copa Laje, para disputas da modalidade de futebol 7, e a Copa Laje de Verão, com jogos de futevôlei, beach soccer e vôlei de praia”, conta Vittor. 

Aprendizado para a vida 

Tesoureiro da liga, Felipe Queirós diz que a atividade das atléticas vai muito além do incentivo ao esporte. “As atléticas ensinam sobre liderança, organização, gestão, respeito e outras habilidades essenciais na formação pessoal e profissional”, explica o estudante da UniSociesc – instituição que integra a Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas de ensino superior privado do país. 

O gestor do Campus Park UniSociesc, Thiago Meira, diz que o local tem a infraestrutura que os estudantes precisam para a realização dos jogos, além da atmosfera perfeita. “Nós somos um ecossistema voltado à educação, ao esporte, à cultura e à inovação. Nós respiramos isso no dia a dia e estamos prontos para receber o Interlaje. O que queremos é ver o Campus Park sempre cheio de estudantes com o mesmo objetivo: melhorar o mundo através da educação.” 

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos