Banda joinvilense lança música ao lado de ícone do rock nacional 

“Mamíferos Demais” é a quinta música a antecipar o novo disco do trio de Joinville (SC)

Lançada no mês do rock, “Mamíferos Demais”, nova música da banda catarinense Somaa, celebra o rock brasileiro homenageando a tradição ao mesmo tempo em que mira o futuro. A música conta com a participação especial de Clemente Nascimento, figura lendária do rock brasileiro, precursor do movimento punk e integrante das seminais Inocentes Plebe Rude.
Mamíferos Demais” é uma crítica ácida “ao consumo desenfreado e ao comportamento negligente do ser humano frente ao planeta e a natureza”, esclarece o guitarrista e vocalista da banda, Rafael Zimath. Musicalmente, a faixa remete ao pós-punk, com andamento mais moderado, mas sem perder o peso nos riffs, marca da sonoridade do grupo.
Disponível nas principais plataformas de streaming, o 5º single do álbum foi lançado no dia 7 de julho, enquanto que o videoclipe foi disponibilizado no dia 14 de julho. O vídeo foi dirigido por Matheus Maciel, ator que protagoniza o videoclipe do single anterior, “Fuga ao Contrário”. O videoclipe também conta com a participação do músico Clemente Nascimento.
Cinco anos após o lançamento de seu disco de estreia, a banda joinvilense está aquecendo os motores para lançar seu segundo álbum, “<Antena>”, que tem lançamento agendado para o dia 25 de agosto.
“<Antena>”, o álbum, foi gravado entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 no Estúdio Costella, em São Paulo, com gravações adicionais no Estúdio Toca 88, em Joinville. A produção e mixagem é de Gabriel Zander, com coprodução de Rafael Zimath.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina