Ligação entre Garuva e Joinville avança em três frentes de obras

Pavimentação, implantação da rede de água e fundações da nova ponte estão em execução ao longo do trajeto

As obras da nova ligação entre Garuva e Joinville avançam em três frentes neste mês: pavimentação, implantação da rede de água e construção da ponte. Na parte viária, a Rua Ernesto Hattenhauer recebeu recentemente o asfalto e os trabalhos seguem agora para a Estrada Três Barras, próximo à ponte, onde estão sendo executadas a sub-base e a base que vão preparar o trecho para receber a pavimentação.

A implantação da rede de água também segue pelo trajeto e chegou à região do Morro do Brejaúva. As próximas etapas incluem a instalação de tubos de 200 milímetros da adutora até o Contorno Sul e também na Estrada Palmeira.

Na ponte, estão sendo executadas as estacas que formam a fundação da estrutura. O serviço utiliza estacas do tipo raiz e está sendo realizado por empresa especializada. Essa etapa prepara a base que dará sustentação à nova ponte.

“São várias frentes acontecendo ao mesmo tempo e isso mostra o avanço dessa ligação. É uma obra que vai criar uma nova alternativa entre Garuva e Joinville, melhorar o deslocamento e trazer mais segurança para quem utiliza esse caminho”, afirmou o prefeito Plotino de Bitencourt.

A ligação entre Garuva e Joinville contempla cerca de 7km entre a Avenida Celso Ramos e a Estrada Palmeira, criando uma nova conexão viária entre os municípios. O projeto inclui pavimentação, ciclovia, ponte e intervenções de infraestrutura ao longo do percurso, com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

Compartilhe nas redes