Festival Sakura Joinville será realizado entre 11 e 13 de setembro

Foto: Robson Khalaf

Terceira edição do evento dedicado à cultura japonesa ocorrerá no Parque Expoville e terá programação com gastronomia, artes marciais e atrações culturais

O Festival Sakura Joinville já tem data para a terceira edição. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, no Parque Expoville, com uma programação voltada à cultura japonesa.

Organizado pela Associação Matusa Bujutsu, o festival reunirá atrações como apresentações de artes marciais, gastronomia típica, oficinas, atividades interativas, música, dança, feira de produtos e o concurso Miss Nikkey.

“Novamente, o festival será uma oportunidade para o público imergir na cultura japonesa”, afirmou o presidente da Associação Matusa Bujutsu, Fábio Martins.

Na edição do ano passado, o Sakura Joinville recebeu quase 30 mil visitantes. Segundo a organização, o evento também movimentou cerca de R$ 2 milhões em negócios e gerou aproximadamente 500 empregos temporários.

A expectativa é ampliar o público nesta edição e reforçar o festival como um espaço de valorização da cultura japonesa em Joinville.

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


500X500 (2)