Abertura dos Jogos Estudantis contará com assinatura da ordem de serviço para instalação de gramado sintético na Arena Joinville
A abertura dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) e a assinatura da ordem de serviço para a troca do gramado da Arena Joinville estão entre os destaques da agenda esportiva da próxima semana na cidade.
A cerimônia de abertura do Jeville será realizada na sexta-feira, 26, às 15h, no Ginásio Abel Schulz. Neste ano, a competição reúne atletas de 86 escolas municipais, estaduais e particulares, com estudantes de 13 a 16 anos disputando 16 modalidades esportivas.
Além do tradicional juramento dos atletas e do acendimento do fogo simbólico, o evento marcará a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de substituição do gramado da Arena Joinville.
Arena receberá gramado sintético
O projeto prevê investimento de R$ 4 milhões, com recursos do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
A obra substituirá o atual gramado natural por um gramado sintético certificado pelo padrão Fifa Quality Pro. O projeto também inclui melhorias nos sistemas de drenagem, irrigação e instalação de manta amortecedora de impactos.
Jogos da terceira idade e competições completam programação
A agenda esportiva também contará com os Jogos de Integração da Terceira Idade (JITI). No sábado (27), atletas com 55 anos ou mais disputarão as partidas de beach tennis a partir das 8h30, no Level Garden.
Outro destaque será o confronto entre o JEC/Krona Futsal e o Atlântico, válido pela Liga Nacional de Futsal, marcado para sábado, às 16h30, no Centreventos Cau Hansen.
Confira os principais eventos da agenda esportiva
- Abertura do Jeville e assinatura da ordem de serviço para a Arena Joinville
Sexta-feira (26), às 15h, no Ginásio Abel Schulz. - Batizado e troca de graduações de capoeira
Sexta-feira (26), às 20h, e sábado (27), às 8h, no CTCAF Aruandê. - X Copa ISBE de Judô – II Etapa do Circuito Norte Catarinense
Sábado (27), às 8h, na Univille. - Beach Tennis do JITI
Sábado (27), às 8h30, no Level Garden. - JEC/Krona Futsal x Atlântico
Sábado (27), às 16h30, no Centreventos Cau Hansen. - Etapa Estadual de Basquete 3×3
Sábado (27) e domingo (28), das 8h às 18h, no Ginásio Abel Schulz. - Copa Uninvôlei
Domingo (28), das 8h às 21h, no Centro de Treinamento Ivo Varella.
A programação reúne competições escolares, eventos de rendimento e atividades voltadas à terceira idade, movimentando diferentes modalidades esportivas em Joinville ao longo da semana.














