Três atletas paralímpicos de Joinville brilharam na disputa das Paralimpíadas Universitárias, realizada em São Paulo. Edenilson Floriani, Luís Felipe Rosin e Mychael Teixeira representaram o Time UniSociesc e conquistaram nove medalhas de ouro. As vitórias vieram em modalidades como lançamento de dardo, lançamento de disco, arremesso de peso, salto em distância, 100 e 200m rasos.
Edenilson, aluno de Educação Física da UniSociesc, competiu na classe – F42, para atletas com deficiência nos membros inferiores. Os ouros vieram no lançamento de dardo (56,39m), lançamento de disco (36,61m) e arremesso de peso (14,01m).
Já Luís Felipe Rosin, também aluno de Educação Física, conquistou a primeira colocação nos 100 e 200m rasos – tempos de 12,6s e 25,6s, respectivamente – e no salto em distância – marca de 5,42m. Luis compete na classe T64 – atletas amputados de membros inferiores com prótese.
O terceiro aluno de Educação Física da UniSociesc, Mychael Teixeira, venceu as provas dos 100 e 200m rasos – índices de 13,14s e 26,98s, respectivamente – e salto em distância – 5,18m. Mychael participa de provas na classe T37 – para atletas andantes com paralisia cerebral.
Edenilson, Luis Felipe e Mychael são atletas do Time UniSociesc e fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde