A joinvilense Lays Silva, de 18 anos, representa a cidade e o País a partir desta sexta-feira no Sul-americano de Atletismo, que ocorre em Bogotá, na Colômbia. A atleta do Time UniSociesc compete na prova dos 100m com barreira. A jovem estudante de Educação Física conseguiu a classificação para a disputa no mês de abril, em Cascavel (PR), quando venceu a sua prova no Campeonato Brasileiro Interclubes.
Embora não tenha ficado satisfeita com seu desempenho em Cascavel (PR), a aluna da UniSociesc entra como uma das favoritas. Lays é a atual campeã dos 100m com barreira do Sul-americano sub-23. Deste modo, a última conquista (em outubro do ano passado) a credencia a repetir o feito numa categoria ainda menor.
“O que me impede de evoluir hoje em dia são as lesões que vem aparecendo. Eu acredito que se eu focar, estiver 100% fisicamente, consigo chegar”, afirma. Lays treinou muito nas duas últimas semanas. A ideia é reafirmar o bom momento nesta competição para manter vivo o sonho de estar em Paris no próximo ano.
“Semana passada foi uma semana pesada de treinos. Eu estava travada. Mas eu preciso disso porque o meu grande sonho é chegar numa Olimpíada. Não só chegar, como ser medalhista”, conclui. Lays, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde