Casas seguem alagadas por conta de forte chuva em Araquari

Moradores sofrem com alagamento desde a última quinta-feira
Imagem ilustrativa - Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação

Desde a quinta-feira, 23, moradores do bairro Rainha, em Araquari, seguem com casas alagadas após forte chuva. De acordo com a Defesa Civil, o alto volume de chuva causou o assoreamento da tubulação, o que dificulta a drenagem da água.

Ainda segundo o órgão, uma vala foi aberta neste domingo, 26, para drenar a água no local. Em nota, a Prefeitura de Araquari afirmou que desde quinta-feira as equipes trabalham para solucionar o problema. Duas casas seguem alagadas, pois a água não está sendo escoada pelas tubulações que passam por baixo da BR-101.

A concessionária da BR-101, a Arteris Litoral Sul afirmou em nota que o sistema de drenagem da rodovia foi afetado por obras fora da área administrada. Confira a nota na íntegra:

“A Arteris Litoral Sul esclarece que obras realizadas fora da área administrada pela concessionária afetaram o sistema de drenagem da rodovia e, consequentemente, ocasionaram acúmulo de água no entorno. No que compete à concessionária, está sendo realizada a desobstrução da drenagem ocasionada pela descida de pedras e terra que afetaram o sistema.

Os trabalhos estão sendo realizados com apoio da Prefeitura e a previsão de conclusão é de 72 horas. Mas vale destacar que o sistema é diretamente afetado por obras externas, por isso é importante o acompanhamento destas atividades por parte do município”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Craft Beer Festival confirmado neste final de semana no Expocentro Edmundo Doubrawa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Bombeiros Voluntários de Joinville participam do 3º Encontro Latino-Americano de Resgate Veicular e Trauma

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco