Desde a quinta-feira, 23, moradores do bairro Rainha, em Araquari, seguem com casas alagadas após forte chuva. De acordo com a Defesa Civil, o alto volume de chuva causou o assoreamento da tubulação, o que dificulta a drenagem da água.
Ainda segundo o órgão, uma vala foi aberta neste domingo, 26, para drenar a água no local. Em nota, a Prefeitura de Araquari afirmou que desde quinta-feira as equipes trabalham para solucionar o problema. Duas casas seguem alagadas, pois a água não está sendo escoada pelas tubulações que passam por baixo da BR-101.
A concessionária da BR-101, a Arteris Litoral Sul afirmou em nota que o sistema de drenagem da rodovia foi afetado por obras fora da área administrada. Confira a nota na íntegra:
“A Arteris Litoral Sul esclarece que obras realizadas fora da área administrada pela concessionária afetaram o sistema de drenagem da rodovia e, consequentemente, ocasionaram acúmulo de água no entorno. No que compete à concessionária, está sendo realizada a desobstrução da drenagem ocasionada pela descida de pedras e terra que afetaram o sistema.
Os trabalhos estão sendo realizados com apoio da Prefeitura e a previsão de conclusão é de 72 horas. Mas vale destacar que o sistema é diretamente afetado por obras externas, por isso é importante o acompanhamento destas atividades por parte do município”.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
