Grupo de jornalistas italianas visitam Joinville

Ação organizada pelo Sebrae/SC teve como objetivo projetar turismo no estado 

No dia 9 de fevereiro, jornalistas de veículos de comunicação italianos visitaram Joinville para conhecer pontos turísticos da cidade. A press trip, como é chamado esse tipo de intercâmbio, foi promovida pelo Sebrae/SC em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

O objetivo da press trip é a divulgação de destinos turísticos catarinenses, entre eles Joinville, para a mídia internacional. A partir da visita das jornalistas, as experiências vividas na cidade são documentadas e, posteriormente, divulgadas no país de origem. Entre os destinos visitados na cidade estão a Escola Bolshoi e a Agrícola da Ilha.

“A vinda de pessoas de fora para conhecer nossa escola acaba sendo um divulgador do nosso trabalho, não apenas para área da dança, mas desta forma para outros segmentos. Neste caso, três revistas terão pontos de vistas diferentes para falar do Bolshoi no exterior e isso é muito válido”, pontua Célia Campos, diretora administrativa do Bolshoi.

Ao todo, três profissionais italianas visitaram a cidade: Stefania Bonacina, que escreve para a Revista Elle italiana; Silvia Gavino, há anos chefe de reportagem na Revista F; e Ambra Ronzoni, jornalista freelancer e repórter de viagens para a Revista National Geographic.

“Trata-se de uma maneira de gerar conteúdo para a mídia internacional, principalmente, nesse caso, para o público italiano. Essa ação vem consolidar mais uma vez o produto turístico de Joinville que viemos há um tempo trabalhando com as empresas privadas e a Prefeitura. Com toda certeza, visitas como esta são de grande ganho para o município”, destacou a Gestora de Projetos do SEBRAE SC,  Milena Zimmermann de Freitas.

Além de Joinville, o roteiro turístico passou por Bombinhas, Bom Jardim, Florianópolis, Imbituba, Garopaba, Itajaí, Itapema, Laguna, Praia Grande, Porto Belo, São Joaquim, Urubici, Urussanga e Balneário Camboriú.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina