Seleção brasileira de futebol sub-20 está a uma vitória do mundial

Brasil joga contra o Paraguai nesta segunda em busca de vaga para a Copa do Mundo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A partida contra o Paraguai pode garantir a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-20. Líder do grupo no hexagonal final do Sul-Americano com seis pontos, a equipe canarinho precisa de uma vitória para selar a sua participação no torneio que será disputado na Indonésia. O duelo contra os paraguaios está marcado para às 19h30 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

Será o sétimo jogo do Brasil no torneio. Na primeira fase, foram três vitórias e um empate, pontuação que garantiu a liderança do grupo A. No hexagonal, são dois triunfos em dois jogos. Se vencer os paraguaios, o time chega a nove pontos e confirmará a vaga no Mundial.

Em caso de empate, o Brasil só confirma a classificação para o Mundial se a Venezuela for derrotada para o Uruguai e o Equador não vencer a Colômbia. Com um ponto conquistado em dois jogos, o Paraguai é o quarto colocado.

A classificação para o Mundial na Indonésia é o primeiro objetivo da Seleção Brasileira. Fora dos últimos dois torneios, a última participação do Brasil foi em 2015, quando foi vice-campeão, time que Malcom e Gabriel Jesus e foi derrotado na final para a Sérvia. Titular nos primeiros jogos da Seleção Brasileira, o lateral direito Arthur diz que há uma ansiedade pela classificação para o Mundial, mas garante que a equipe tem administrado bem a situação.

“O pessoal do nosso staff tem ajudado bastante a gente. Essa questão da ansiedade, creio que a gente está conseguindo controlar bem. Uma vitória pode colocar a gente no mundial, mas vamos manter o pé no chão. Pelo campeonato que estamos fazendo, a expectativa é alta. Temos de fazer um bom jogo e, consequentemente, sair com a vitória e garantir a classificação”, disse o lateral.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos