Joinville registrou em setembro um saldo positivo de 1.483 empregos na diferença entre vagas abertas e postos de trabalho fechados. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 26 de outubro, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Com este resultado, a principal economia do Estado e terceira maior da região Sul do Brasil passa a ter um saldo acumulado de 9.124 novos empregos nos primeiros nove meses do ano. O total de empregos formais gerados pelas empresas que atuam em Joinville passa a ser de 225.662.
O resultado de setembro também foi positivo nos âmbitos estadual e nacional. Santa Catarina registrou 15.005 vagas novas, enquanto o Brasil teve saldo positivo de 278.085 postos de trabalho.
“Em um ano repleto de desafios em função da conjuntura econômica e política, este desempenho de Joinville mostra a resiliência e a criatividade da classe empresarial para fazer girar o círculo virtuoso da economia, ampliando empregos, renda, consumo e a consequente arrecadação de tributos para que o setor público possa investir nas áreas sociais e em infraestrutura, por exemplo”, avalia a presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Margi Loyola.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde