O Joinville Vôlei venceu por 3 sets a 0 o Sesi-SP na noite desta quarta-feira, 19, em Timbó, no Vale do Itajaí. As parciais da partida foram 25/18, 25/15 e 25/23. Na estreia, segunda-feira, 17, contra o Fundesport/Voleisol/Araraquara-SP, os comandados de Pedro Uehara, o Peu, também aplicaram 3 a 0.
Com o resultado, o Joinville soma seis pontos em dois jogos na classificação geral e lidera a chave. Em segundo lugar está a equipe da casa, o Timbó Vôlei, que soma cinco pontos – venceu o Araraquara-SP nesta quarta-feira por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/17 e 25/23. A diferença na somatória de pontos se deve ao fato que Timbó ganhou o primeiro jogo contra a equipe do Unifafibe/Bebedouro por 3 a 2 e assim somou apenas dois pontos.
Nesta quinta-feira, às 20h, Joinville e Timbó medem forças no Ginásio da Metisa pela quarta rodada e um novo triunfo do Joinville pode encaminhar a conquista da vaga para a Superliga B de 2023. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas pelo Campeonato Catarinense, e, nas duas oportunidades, o Joinville venceu.
O líbero Felipinho, titular da equipe do Joinville Vôlei, comentou o desempenho do time na partida desta noite. “Foi um jogo muito bom. Nos dois primeiros sets dominamos (o adversário) e conseguimos sobressair. No terceiro set, tivemos algumas complicações, mas o time está de parabéns. Foi um belo jogo e agora vamos nos preparar para amanhã (quinta-feira), uma partida muito especial e que a gente precisa ganhar para consagrar a vaga para a Superliga B”, afirmou.
Conforme o regulamento da Superliga C, etapa da região Sul, a equipe que somar mais pontos ao término de quatro jogos fica com a vaga para a Superliga B de 2023.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde