Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para reforma e ampliação de Escola Municipal no Itinga

Investimento é de R$ 3.885.036,73
Prefeitura de Joinville/Divulgação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 30, a entrega da Ordem de Serviço para obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Nove de Março, no biarro Itinga. A cerimônia contou com a presença do prefeito Adriano Silva (Novo), da vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), representantes do Legislativo e da comunidade.

A Ordem de Serviço foi entregue para o responsável pela empresa Engecon Serviços de Engenharia, que ganhou a licitação. As obras começam a partir da entrega do documento e tem prazo de execução de 12 meses. O investimento é de R$ 3.885.036,73.

A unidade escolar passará por uma reforma geral, com uma ampliação de 300 m². A escola terá uma nova unidade administrativa, salas de aula mais amplas e modernas (serão quatro salas, uma a mais que a estrutura atual), espaço para biblioteca, uma nova cozinha com despensa, depósito e área de serviço. A quadra coberta também vai ganhar espaço de apoio com vestiários e depósito de materiais.

A reforma geral ainda inclui novos pisos, nova pintura e troca total da cobertura. Além disso, todos os blocos serão reformados para que a escola esteja acima do nível da rua, como forma de eliminar os alagamentos que ocorrem na unidade nos períodos de fortes chuvas.

O secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, explicou que o projeto inicial da reforma não previa a elevação do piso. “Refizemos o projeto senão a escola iria com problemas de alagamento. Nossa equipe se preocupou com qualidade, a gente pensa em quem vai usar o equipamento”, explicou.

Já o prefeito de Joinville, além de reforçar a importância da obra, parabenizou o trabalho desenvolvido na escola e a parceria com a comunidade.

“Quando trabalhamos de forma unida, com um propósito, conseguimos um resultado, unindo forças pelo bem comum. Hoje nós temos em Joinville o índice municipal de educação que é feito a cada três meses. A gente sabe como está a escola, a sala de aula, o aluno. A criança que não tem esse acompanhamento pode se desmotivar. É pela educação que vamos criar um país melhor”, disse o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

A Escola Municipal Nove de Março foi fundada em 1965 com uma construção de emergência para atender a comunidade. A atual unidade foi inaugurada em 1976. A escola atende 91 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos