Polícia Civil de Santa Catarina participa de capacitação nacional sobre investigação de homicídios

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

A Polícia Civil de Santa Catarina participou da 15ª edição do Curso Básico e da 5ª edição do Curso Avançado de Investigação de Homicídios, realizadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O evento, que reuniu cerca de 80 policiais civis de diferentes estados do país, contou com a presença de alunos e professores da corporação catarinense. Entre os destaques da programação, o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, ministrou uma palestra sobre o combate aos homicídios no contexto das organizações criminosas.

Durante a apresentação, Ross destacou o trabalho integrado realizado em Santa Catarina, especialmente em Joinville, maior cidade do Estado, onde os índices de crimes violentos vêm apresentando queda de forma consistente.

A capacitação tem como objetivo aprimorar a qualificação técnica das Polícias Civis e promover a padronização de procedimentos investigativos no enfrentamento da criminalidade violenta no Brasil.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha MetropolitanaCurta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *