O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho recebeu, em seu gabinete, os profissionais que estão assumindo as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que estavam sem médicos. Esses profissionais vão somar aos já existentes, atendendo uma das demandas mais importantes da população francisquense, em decorrência do incremento dos salários.
“Estamos fazendo todo o esforço possível para atender a população e os profissionais. Passamos por um período difícil, a Lei Federal 173/2020 impedia a melhora dos pagamentos, o que gerou a dificuldade de trazer médicos para o município. Foi muito trabalho para reverter essa situação e conseguimos valorizar o salário, deixando compatível com a região”, destaca o prefeito. Godofredo ainda ressalta que o executivo tem se empenhado ao máximo para valorizar e dar as condições de trabalho para os profissionais e os pacientes das ESF’s.
A médica que atende a ESF do Paulas, Izabelle Balta Zumba Bloemer, comentou sobre a importância de estabelecer uma boa relação entre o executivo e os profissionais. “É a primeira vez que vejo o executivo chamando para conversar e ouvir os médicos. As unidades são a base da saúde de uma cidade, tenho certeza que se for dada a atenção necessária, isso vai refletir diretamente no atendimento do hospital. O atendimento humanizado com o médico da família é o remédio para a atual situação.”
Os médicos presentes na reunião:
Acaraí – Dra. Jéssica
Enseada – Dr. Cássio (após a saída do Dr. Cássio, a Dra. Sarah assumirá)
Ervino – Dr. Edson
Forte – Dra. Débora
Iperoba – Dra. Gabrielly em contratação
Majorca – Dr. Luiz Palmas
Miranda – Dr. Luis Henrique
Paulas – Dra. Izabelle
Rocio Grande – Dra. Margareth
Rocio Pequeno – Dr. Paulo
Sandra Regina – Dra. Sarah em contratação (Dr. Rylber assumirá)
Vila da Glória – Dra. Paula
