Com marcas autorais e experiências culturais, Viva Noite! realiza nova edição na Católica SC

Iniciativa ocupa a Praça Wetzel entre os dias 6 e 8 de agosto com mais de 30 expositores, gastronomia e programação artística gratuita.

O projeto Viva Noite! Mercado Criativo chega a mais uma edição em Joinville, levando sua proposta de valorização da cultura urbana e do consumo autoral para a Praça Wetzel, anexa à Católica SC. Entre os dias 6 e 8 de agosto, o espaço universitário se transforma em um festival ao ar livre reunindo mais de 30 expositores da economia criativa, praça de alimentação com food trucks e uma agenda cultural gratuita.

Nascido com a proposta de transformar a dinâmica do Centro da cidade e criar alternativas de lazer além do horário comercial, o Viva Noite! busca integrar a comunidade acadêmica, moradores locais, famílias e visitantes em torno de rituais urbanos e encontros plurais.

Idealizado pelo produtor André Guesser, o projeto aposta em ocupar as praças públicas como palcos vivos de convivência. “O Mercado Criativo é mais do que uma feira, é um espaço plural, inclusivo e pensado para quem vive a cidade e seus rituais urbanos sem ficar preso ao relógio. Queremos fomentar conexões, valorizar produções autorais e promover o turismo noturno”, destaca Guesser.

Economia criativa e produção autoral

A feira reúne criadores e pequenos empreendedores dos segmentos de arte, moda, design, cerâmica e artesanato, promovendo o consumo consciente e o fortalecimento do comércio local. Além do espaço de vendas, a estrutura na Católica SC contará com atrações artísticas ao vivo ao longo dos três dias de realização.

O evento é aberto a toda a comunidade e possui formato pet friendly, permitindo a presença de animais de estimação.

SERVIÇO

  • Evento: Viva Noite! Mercado Criativo na Católica SC
  • Datas: 6, 7 e 8 de agosto
  • Horários:
    • Quinta (6) e sexta-feira (7): das 17h às 22h
    • Sábado (8): a partir das 15h
  • Local: Praça Wetzel (anexa à Católica SC) – Joinville/SC
  • Entrada: Gratuita e aberta ao público

Compartilhe nas redes

500X500 (2)