O acidente que matou a jovem Amanda Faria Rosário, de 25 anos, na madrugada do dia 15 de janeiro em Joinville, deixou sequelas não só pela dor da perda familiar, mas também pela manutenção da saúde dos que sobreviveram. Das seis pessoas que estavam no carro, duas são crianças (8 e 11 anos) e quatro adultos.
De acordo com Tatiane de Oliveira, parente das vítimas, uma vaquinha virtual foi criada para ajudar a bancar os custos com operações e outras despesas médicas. “Meu cunhado está sem trabalhar há duas semanas e as crianças não conseguem ficar em uma cadeira de dentista”, conta. Uma das vítimas estava em cirurgia na tarde desta quarta-feira, 1º, enquanto as outras tiveram fratura na clavícula e dentes quebrados. “Ainda não sabemos quanto tudo vai custar, mas está bem difícil a situação”, explica ela.
O valor definido pela vaquinha virtual é de R$ 20 mil e até o momento já foi arrecadado um pouco mais da metade. Para ajudar, clique aqui.
Entenda o acidente
Na madrugada do dia 15 de janeiro, um Ônix com registro de furto e em alta velocidade, passou o sinal vermelho na esquina das ruas Piratuba e Iririú, zona leste de Joinville, atingindo em cheio o veículo Nissan. Na direção do Ônix estava um jovem de 18 anos com passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Ele estava fugindo da Guarda Municipal, que observou atitude suspeita na zona sul. Ou seja, o veículo estava desde a zona sul em fuga, causando o acidente no bairro Iririú. O caso causou comoção nas redes sociais.
