Um vigilante de 44 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 28, em frente à Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas, em Araquari. O crime ocorreu por volta das 5h15, do lado de fora da unidade escolar. O corpo de Edson João da Silva foi localizado por zeladoras que chegaram para trabalhar.
Segundo a Prefeitura de Araquari, nenhuma criança presenciou o crime. Em razão do ocorrido, as aulas foram canceladas e os 963 alunos da escola foram dispensados.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar a perícia no local. A Polícia Civil agora conduz a investigação do caso e deve apurar as circunstâncias e motivações do crime. A Guarda Municipal também atua na apuração, por meio do monitoramento das câmeras de vigilância da cidade.
Edson era contratado por uma empresa terceirizada que prestava serviços de segurança para a escola.
Veja abaixo a nota oficial divulgada pela Prefeitura de Araquari:
Nota da Prefeitura de Araquari
A Prefeitura Municipal de Araquari, por meio da Secretaria de Educação, lamenta a morte do vigilante Edson João da Silva, de 44 anos, que morreu em frente à Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas.
O crime aconteceu às 5h15 da manhã desta sexta-feira (28/03), no lado de fora da unidade. O corpo foi encontrado por zeladoras no início da manhã, e nenhuma criança testemunhou o crime. Os 963 estudantes da unidade foram dispensados, e as aulas canceladas.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado, e a investigação agora cabe à Polícia Civil que vai apurar as circunstâncias e motivações. A Guarda Municipal de Araquari está contribuindo com informações a partir das câmeras de vigilância do município.
O vigilante era contratado por uma empresa terceirizada.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde