A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na manhã desta terça-feira, 21, na BR-101 em Joinville, 61,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos no painel de um automóvel. O motorista tentou fugir de forma desesperada, mas foi capturado.
O homem dirigia um Nissan Versa placas de Barra Velha, não obedeceu ordem de parada durante fiscalização de rotina e acelerou, quase atropelando um agente da PRF. Alguns quilômetros depois, abandonou o veículo correndo e se embrenhou na vegetação de um barranco.
Os policiais fizeram um cerco, e em seguida visualizaram o fugitivo voltando à rodovia e tentando parar caminhões para acessar a cabine, sem sucesso. Ele foi capturado com várias escoriações pelo corpo, causadas pela queda no barranco e no asfalto quando tentava abordar veículos.
A vistoria no veículo encontrou compartimentos ocultos no painel, portas e banco traseiro, onde havia diversos tabletes de pasta base. O homem, de 26 anos, não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele disse pegou o carro em Curitiba e receberia pagamento para entregá-lo em Itajaí.
O envolvido foi levado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas e direção perigosa. Esta quantidade de pasta base de cocaína equivale a aproximadamente 7,3 milhões de reais, valor que deixou de entrar no bolso do crime organizado.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde