A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville recebeu nesta segunda-feira, 1º, o diretor-executivo da Secretaria de Saúde, Fabrício da Rosa. Os vereadores queriam esclarecimentos sobre relatos de falta de médicos nas unidades básicas de saúde.
O representante da secretaria afirmou que todos os médicos aprovados no concurso para médico da Estratégia de Saúde da Família foram convocados. O concurso foi homologado em março deste ano. Segundo Fabrício da Rosa, 99 médicos foram admitidos na ocasião. Desses, 60 já eram contratados do município, só que como temporários.
O diretor-executivo afirmou, ainda, que está previsto para 2023 concurso com vagas para mais profissionais de saúde, incluindo médicos. Os vereadores o questionaram sobre o atendimento telefônico nas unidades básicas de saúde. Rosa afirmou que deve ser terceirizado todo o atendimento de recepção, o que, na avaliação dele, vai amenizar s problema de a população não conseguir contato telefônico. O diretor também disse que está em discussão no Conselho Municipal de Saúde a possibilidades desse tipo de atendimento ser feito por Whatsapp.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
