Vereadores de Joinville criam comissão para investigar medidas de enfrentamento a moradores de rua

Foto: Mauro Schlieck/CVJ.

Na sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Joinville foi aprovada a resolução que criou uma Comissão Especial que terá a tarefa de investigar medidas de enfrentamento a moradores de rua. O objetivo é verificar os trabalhos que estão sendo realizados para esta finalidade.

A Comissão irá verificar o enfrentamento dado a crescente problemática da população em situação de rua na cidade de Joinville ao acompanhamento do programa de abordagem municipal direcionado a essa questão e ao serviço prestado pelo restaurante popular. Segundo a justificativa do projeto, Joinville tem vivenciado um aumento expressivo no número de pessoas em situação de rua, o que demanda uma resposta estruturada e eficaz por parte do poder público. Tal realidade afeta diretamente não apenas os indivíduos, que se encontram nessa condição, mas também toda a sociedade, gerando impactos sociais, econômicos e de segurança pública.

A instalação da Comissão Especial permitirá um debate aprofundado sobre as causas e consequências desse fenômeno, possibilitando a avaliação das políticas públicas atualmente implementadas, bem como a proposição de soluções eficazes e sustentáveis para minimizar o problema. “A Comissão terá a prerrogativa de ouvir a população, representantes do poder executivo, entidades do terceiro setor, especialistas na área, a empresa responsável pelo programa de abordagem e ao serviço prestado pelo restaurante popular na cidade de Joinville”, explicou o Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville Diego Machado.

O autor do da resolução, Vereador Brandel Junior, explicou que a intenção é fazer um diagnóstico preciso da situação na cidade. “Será possível construir um relatório final mais preciso da situação, identificar falhas nas ações e elaborar recomendações que possam ser aplicadas pelo município. Estamos fazendo isso pela urgência do assunto para darmos uma resposta a população da cidade assegurando o compromisso do Poder Legislativo com essa demanda social”, afirmou o parlamentar.

Composição da comissão especial


Os vereadores que irão compor a comissão foram definidos durante a sessão ordinária desta quarta 12/02. Os nomes são: Pastor Ascendino Batista, Mateus Batista, Adilson Girardi, Neto Petters e Instrutor Lucas. A primeira reunião de trabalho será na próxima semana, onde serão definidos os cargos de presidente, relator e membros da comissão.

Assinaturas favoráveis à criação comissão


Assinaram o projeto que cria a comissão especial: Brandel Junior – PL / Adilson Girardi – MDB /
Alisson – NOVO / Cleiton Profeta – PL / Diego Machado – PSD / Érico Vinicius – NOVO /
Henrique Deckmann – MDB / Instrutor Lucas – PL / Kiko da Luz – PSD / Liliane da Frada – POD
Lucas Souza – REPUBLICANOS / Mateus Batista – UNIÃO / Neto Petters – NOVO / Pastor
Ascendino Batista – PSD / Pelé – MDB / Vanessa da Rosa – PT / Tânia Larson – UNIÃO / Vanessa
Venzke Falk – NOVO.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Um comentário

  1. Tem um ditado que diz: devemos dar o pão, mas também a educação. Parece-me que o poder público está dando o pão (café da manhã, almoço e janta) no Restaurante Popular do Bucarein, mas não está dando a devida educação, porque tem moradores de rua que simplesmente não merecem usufruir destes benefícios naquele local onde eu almoço todos os dias, porque não têm o mínimo de bom senso, desobedecendo as normas ali estabelecidas para o bom funcionamento da entidade: fumam onde é proibido fumar (aliás, quem tem dinheiro pra gastar com o nefasto vício do cigarro deveria ter dinheiro para se alimentar) , levam cachorros que latem, ganem, brigam, incomodando outros usuários, brigam entre si, furam filas, falam palavrões, ignorando a presença de mulheres e crianças, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira