Vereadores de Joinville cobram reforço de cem policiais a comandante-geral da PM

Foto: CVJ/Divulgação.

Vereadores de Joinville pediram o reforço de pelo menos cem policiais para o efetivo da cidade ao comandante-geral da Polícia Militar de SC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, em reunião nesta terça-feira, 17, em Florianópolis.

Presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Joinville, o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), disse que a PM vai formar cerca de 600 policiais, nos próximos dias, e que faltam agentes na cidade. A lotação dos policiais será anunciada pelo governo estadual nos próximos dias.

“Nós cobramos o aumento do efetivo a pedido da população, porque esse é o nosso dever, e acredito que teremos boas notícias”, afirmou o Pastor Ascendino Batista, que está confiante no anúncio de aumento de efetivo pelo governador Jorginho Mello (PL).

Integraram a comitiva os vereadores Brandel Junior (PL), Érico Vinicius (Novo), Neto Petters (Novo) e a vice-prefeita, Rejane Gambin (Novo). Estavam na reunião com o grupo de Joinville o subcomandante-geral da PM, Alessandro José Machado, e o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), que possui atuação em Joinville e região, o coronel Iagã Indalêncio Cota.

Em reunião da comissão nesta segunda-feira, na Câmara, vereadores, associações de moradores e representantes de conselhos comunitários de segurança defenderam mais policiais.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível